Exposição: “O Surreal Polonês aos Olhos da Arte”

“O Surreal Polonês aos Olhos da Arte” na Casa da Cultura Polônia Brasil

A Casa da Cultura Polônia Brasil em Curitiba-PR inaugura nesta quinta-feira, 30/03 às 19h, a exposição “O Surreal Polonês aos Olhos da Arte”.

A mostra inspirada no surrealismo com aspectos sócio-culturais poloneses está em itinerância cultural, e já foi vista nos principais espaços oficiais e educacionais do Estado do Paraná tendo sua primeira edição inaugurada em agosto de 2016 na Galeria de Arte Erich Herbert Will em União da Vitória-PR. Com idealização da Prof.ª Marisa M. Klobukoski Marcon, coordenação de Ludmiła Pawłowski, professora de língua polonesa e de sua aluna Fernanda Strobino, o projeto cultural tem o apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Casa da Cultura Polônia Brasil e Associação Cultural Polska-Braziliana Karol Wojtyła e estará agora em cartaz na Capital Paranaense.

A exposição de Artes visuais conta com 22 artistas paranaenses convidados a criar trabalhos artísticos na linguagem Surreal com a temática social, cultural, geográfica, religiosa, educacional, artística entre outras que remetam a milenar Polônia, tendo como objetivo a universalização do conhecimento sobre aquele País e a sua cultura. Para tanto, cada um dos artistas escolheu um dos temas de sua preferência no contexto polônico e criou um trabalho exclusivo para a mostra. Os materiais para a realização do projeto foram adquiridos por meio do apoio financeiro do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, com a participação dos próprios artistas de forma voluntária.

Os quadros fazem parte do acervo da Associação Cultural Polska-Braziliana Karol Wojtyła e Secretaria da Cultura de União da Vitória-PR que tem como objetivo da mostra a valorização e resgate da cultura Polonesa deixada por seus antepassados.

Artistas participantes: Aclair Helena Bailke, Ana Inêz Schreineiner , André Brik, Claudio Boczon, Elaine Stankiwicz, Eloir Jr., Everly Giller, Felipe Pétola, Heliana Grudzien, Israel Checozzi, Izabel Liviski, Janete Azeredo, Juliana Kudlinski, Keh Michelotto, Léo Ferreira, Márcia Széliga, Maria Salette Strobino, Mari Inês Piekas, Marlon Bauer, Schirlei Freder, Simone Koubik e Ulisses Teixeira.

Serviço:

Exposição “O Surreal Polonês aos Olhos da Arte”

Abertura: 30 de março de 2017, às 19h

Visitação: de 31/03 a 26/05/2017

Local: Casa da Cultura Polônia-Brasil

Alto São Francisco
Rua: Ébano Pereira, 502
Curitiba-Paraná.

Entrada Franca

 

Mais informações:
http://poloniabrasil.org.br

55 41 3088-0708

 

Anúncios