Divulgação: Exposição Cultural “Memórias Afetivas” (Curitiba)

De novembro de 2016 a janeiro de 2017, o Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas recebe a exposição “Memórias Afetivas”, cuja mostra esteve presente no Museu Paranaense durante as comemorações dos 140 anos da Instituição.

memorias-afetivas-shop-jd

Com idealização do artista e designer Oswaldo Fontoura Dias e curadoria no espaço de Eloir Jr. e Kézia Talisin, 14 artistas paranaenses produziram em telas 60x60cm obras que retratam temas sócio-culturais e históricos da Terra das Araucárias e que fazem parte do acervo do Museu Paranaense, o 3º mais antigo do País. A civilização, a colonização, cultura do mate, indústrias, religiosidade, presença africana, usos e costumes, entre outros, são interpretados através da sensibilidade e linguagem visual própria de cada artista e poderão ser apreciados através desta itinerância cultural.

“Memórias Afetivas é o tipo de projeto que surpreende e supera as expectativas iniciais. Além da qualidade dos artistas, a receptividade e o envolvimento do público com as obras faz desta exposição um bom local para se traçar um paralelo entre a nossa história e a contemporaneidade dos nossos costumes. Trazer uma proposta deste tipo para um público diverso, como é normalmente o de shopping, sem dúvida amplia e fortalece a democratização da arte”, declara Oswaldo Fontoura Dias, idealizador da exposição.

“Este link cultural do Shopping Jardim das Américas com artistas paranaenses e a acolhida da mostra Memórias Afetivas que brindou os 140 anos do Museu Paranaense, torna possível uma maior vivência da arte produzida em nosso Estado. Os trabalhos são ímpares, elaborados por grandes nomes de nossa arte e resgatam vivências de nossas memórias”, afirma Eloir Jr., curador do espaço.

Basic RGB

Participam de “Memórias Afetivas” os artistas: Ari Vicentini, Arlene Senegaglia, Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Katia Velo, KéziaTalisin, Márcio Prodócimo, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo, Suzete Cidral, Tânia Leal e Waltraud Sekula.

 

Serviço:

“MEMÓRIAS AFETIVAS” – Exposição de Artes Visuais

Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas– 1º. Piso

Abertura: dia 24/11/2016 às 19h30min

Visitação: de 22/11/2016 a 15/01/2017

Em horário comercial de funcionamento do Shopping

Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63-Jd. das Américas

Curitiba-PR

Mais informações: (41) 3366-5885

Entrada franca

memorias-afetivas-shop-jd2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s